O TEATRO RÁPIDO




Aberto desde 1 de Maio de 2012, o Teatro Rápido situa-se em pleno coração Lisboeta, no Chiado.
O TR é um espaço cultural. Na sua programação, que parte de um tema que muda mensalmente, apresenta espetáculos de microteatro (com 15 minutos de duração em 5 sessões diárias); espetáculos de microteatro para a Infância aos Sábados e Domingos de manhã (3 sessões/dia); exposições; concertos; performances; poesia; lançamento de livros; entre muitos outros.


O TR é uma clara alternativa à oferta teatral em Lisboa, com o intuito de criar uma nova corrente de público, estimulado pelas suas características atípicas, em termos de tempo, espaço e financeiro. 

Espaço dinâmico onde o espetador pode eleger tanto o tempo que quer passar no Teatro, como as micropeças a que quer assistir e ainda o valor que está disposto a gastar, já que cada apresentação tem um custo unitário de 3€ ou por 10€ poderá assistir às 4 salas. 



O TR apresenta uma programação artística eclética e de qualidade.

Em Maio de 2013 assinalamos o 1º aniversário do Teatro Rápido com uma celebração que se estende ao longo de todo o mês refletida na variadíssima oferta cultural que temos para brindar o nosso público. 
Celebrámos, sem qualquer tipo de apoio, institucional ou privado, mas com o mais importante de todos os apoios – o dos artistas, da imprensa, e do nosso público.
Neste primeiro ano de vida passaram pelo TR 48 micropeças para o Publico em Geral; 13 micropeças para a Infância; 12 Exposições de Artes Plásticas; 3 Lançamentos de Livros; 6 Tertúlias e 32 espetáculos no Café-Teatro do TR BAR, nas áreas de Música, Cabaret, Teatro de Improviso, performance, entre outros.
Mais de 300 artistas envolvidos (atores; encenadores; autores; músicos; cenógrafos; designers) e ultrapassámos a barreira de 25.000 entradas registadas. Números que tornam o TR um espaço de referência Cultural quer em Lisboa, quer no País!




Programação Geral

-4 micropeças teatro de 15 minutos
-5 sessões/dia
-lotação de 15 a 30 espectadores por sessão/sala
-Peças ligadas a um tema mensal
-Actores conhecidos do grande público e emergentes
-Quinta a Segunda: entre as 18h e as 20h25

Programação para a Infância

-Micropeças de teatro de 15 minutos
-3 sessões/dia
-lotação de 15 a 30 espectadores por sessão/sala
-Peças ligadas a um tema mensal
-Actores conhecidos do grande público e emergentes
-Sábado e Domingo: entre as 11h30 e as 12h40, existindo um intervalo de 10 minutos entre cada espectáculo por sala


MICROTEATRO
O microteatro permite ao espectador entrar num mundo fascinante. Não existindo a distância comum entre plateia e palco, o público é envolvido no meio da acção, partilhando sensações com as personagens que lhe são apresentadas.
No Teatro Rápido pretendemos expor o nosso público a espectáculos contemporâneos, cujo trabalho nos levará a explorar novas ideias e a estabelecer diálogo entre a realidade actual e a visão artística de quem a vive.
Pretende ainda, estimular público não tradicional, incluindo mesmo, espectadores que possam nunca ter assistido a uma peça de teatro.

PROJETO EDUCATIVO TR

Porque o Teatro é, assumidamente, uma ferramenta social e educativa; porque nos identificamos com estes valores, o TR apresenta uma proposta pedagógica direcionada para a escola e seus alunos.

EXPOSIÇÕES

O TR promove o trabalho de criadores através de exposições de obras na área da fotografia; pintura; entre outros, sempre de acordo com o tema mensal.

EVENTOS

tendo sempre em conta a programação regular, o TR tem disponibilidade para promover eventos culturais tais como concertos; tertúlias; leituras encenadas; lançamento de livros; entre outros.

TRBAR
O Teatro Rápido é composto ainda pelo TRBAR onde o chef criou um menú delicioso, que para além dos ingredientes fixos, inclui ainda, iguarias preparadas a pensar no tema de cada mês.
No TRBAR pode disfrutar de um bom vinho enquanto aguarda pelo seu espectáculo, mas também tirar partido do espaço num jantar de grupo; de empresa; ou aniversário, com um menú a pensar em si.
O TRBAR é também um espaço de café concerto onde são apresentados espectáculos performáticos; concertos; exposições; entre outros.